Press "Enter" to skip to content

BlackRock lança 37 novos BDRs de fundos de índice na B3

(Foto: Espaço B3/Divulgação)

A B3 e a gestora BlackRock anunciaram a listagem de 37 novos BDRs (Brazilian Depositary Receipts, recibos de ações ofertados no Brasil que representam papéis emitidos fora do país) de ETFs (fundos de índice com cotas negociadas em Bolsa) disponíveis para negociação a partir desta segunda-feira (30).

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

São 35 ETFs de ações e 2 de commodities, inicialmente restritos aos investidores com capital investido superior a R$ 1 milhão, os chamados investidores qualificados, mas que em breve estarão disponíveis também para todos os investidores pessoas físicas.

A nova regra da CVM para negociação dos BDRs, anunciada em setembro, abriu espaço para que investidores com menos capital investido também tenham acesso a papéis de gigantes do mercado global.

“Logo após esse importante avanço do regulador, prevíamos um aumento na diversidade de produtos disponíveis para os investidores brasileiros. O apoio da BlackRock, líder global em ETFs, mostra que haverá uma demanda crescente por esse tipo de produto por parte dos investidores interessados em diversificar portfólios e aumentar a exposição a ativos estrangeiros”, afirma Rogério Santana, diretor de relacionamento com clientes da B3.

Confira a lista dos 37 novos BDRs de ETFs disponíveis na B3:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *