Press "Enter" to skip to content

Bolsas europeias operam quase estáveis sem Wall Street

Alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA desperta a atenção de investidores (Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

As principais bolsas europeias registravam fracas variações, refletindo a cautela de investidores diante do aumento do número de casos de Covid-19 em quinta-feira (26) de feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

O mundo registrou na quarta-feira (25) o maior número de mortes pela Covid-19 em um dia. Foram 12.785 óbitos – mais de 2 mil apenas nos EUA. Brasil, México e países europeus, como Reino Unido, Itália e França, também pressionam os números para o alto. O recorde anterior era de 20 de novembro, com 11.840 mortes. Até agora, a doença já matou 1,4 milhão de pessoas no mundo – só em novembro, foram 200 mil.

Por volta de 7h15 (horário de Brasília), o índice europeu Stoxx Europe 600 oscilava perto da estabilidade, caindo 0,1%. No mês, o índice já acumula ganhos de 14%, na esteira da esperança de uma vacina para conter a pandemia. O índice futuro do norte-americano Dow Jones também ficava perto do zero a zero (+0,1%) – os mercados nos EUA estarão fechados devido ao feriado. Na Ásia, os mercados fecharam a quinta-feira com valorizações moderadas.

Na quarta-feira, as bolsas de Nova York encerraram mistas, digerindo a divulgação da ata da última reunião de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Na véspera do feriado, investidores ainda ponderaram a evolução dos casos de Covid-19 e a transição de poder nos EUA.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *