Press "Enter" to skip to content

BB reduz recomendação de Taesa para neutra com novo preço-alvo

(Foto: Divulgação)

O BB Investimentos calcula um retorno ao acionista de 15,2% com o investimento em units da Taesa (TAEE11) até o fim de 2021, mas decidiu reduzir a recomendação de “compra” para “neutra” depois do rali recente na B3.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

O analista do BB Rafael Dias estima um preço-alvo de R$ 35 para as units da transmissora de energia elétrica ao fim do ano que vem, o que representa um potencial de valorização de cerca de 6%. Ele também prevê um retorno por dividendos da ordem de 8,6% no mesmo período.

“Além dos novos projetos em construção, a Taesa tem conseguido agregar novas capacidades via aquisições. Essa estratégia está alinhada com seu histórico consolidador do segmento de transmissão, onde a companhia se alavanca para adquirir ativos já operacionais e que, portanto, trazem geração de caixa e minimizam os riscos de construção”, afirma Dias em relatório.

A análise do especialista leva em conta as três novas concessões adquiridas pela Taesa, de São João, São José e Lagoa Nova, que influenciaram positivamente os resultados do terceiro trimestre.

“O resultado na contabilidade societária (IFRS) também trouxe o impacto positivo da alta do IGP-M sobre a receita e o ativo financeiro das concessões de categoria II – licitadas entre 1999 e 2006 – que são reajustados por este índice de inflação, o qual vem acumulando alta expressiva em 2020”, acrescenta Dias.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *