Press "Enter" to skip to content

BB muda 4 ações em carteira dividendos proativa

(Foto: William Iven/Pixabay)

A equipe do BB Investimentos atualizou a Carteira Dividendos Proativa mudando 4 das 10 ações, vislumbrando retomada do crescimento econômico no médio prazo.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

Entraram os papéis de Copel PNB (CPLE6), Metal Leve (LEVE3), Tupy (TUPY3) e Vale (VALE3) no lugar de Copel ON (CPLE3), Engie Brasil (EGIE3), Enauta (ENAT3) e AES Tietê (TIET11).

As ações de Copasa (CSMG3), Itaúsa (ITSA4), Sanepar (SAPR11), Taesa (TAEE11), Transmissão Paulista (TRPL4) e Telefônica Brasil (VIVT4) completam o portfólio, que leva em conta “oportunidades atuais de mercado” e o histórico e “propensão futura de auferir e distribuir maiores lucros”.

“A percepção de melhoria econômica para 2021 fomenta a expectativa de melhores resultados para as companhias que, por sua vez, poderão distribuir mais proventos (dividendos e juros sobre capital próprio)”, dizem os analistas do BB José Roberto dos Anjos e Hamilton Moreira Alves, em relatório.

Conforme a metodologia da Carteira Dividendos Proativa, alterações das recomendações podem ocorrer a qualquer momento, a partir de variações das cotações e percepção dos analistas.

Desde o início do ano até a semana passada, o portfólio do BB Investimentos acumulava desvalorização de 8,7%, ante queda de 10,7% do IDIV (Índice de Dividendos da B3) no mesmo período.

Veja a Carteira Dividendos Proativa do BB:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *