Press "Enter" to skip to content

Santander destaca 6 ações para 2021 após resultados trimestrais

Estrategistas preveem recuperação adicional dos resultados corporativos nos próximos trimestres (Foto: Shutterstock)

As empresas brasileiras apresentaram resultados do terceiro trimestre acima das expectativas, avaliam os estrategistas do Santander, que elegem 6 ações para 2021.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

BR Distribuidora (BRDT3), Gerdau (GGBR4), Klabin (KLBN11), Randon (RAPT4), SulAmérica (SULA11) e Via Varejo (VVAR3) são os papéis com percepção positiva da equipe do banco, após o crescimento anual nos números do trimestre.

De julho a setembro, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) das empresas cobertas pela equipe de estratégia do Santander cresceu 28,8% na comparação anual, ante uma redução de 2,1% vista no segundo trimestre.

Neste “trimestre em forma de V”, os principais destaques positivos, segundo o time do banco, vieram dos setores de siderurgia (Gerdau e Usiminas), papel & celulose (Suzano e Klabin), bens de capital (Weg), distribuição de combustíveis (Ultrapar e BR Distribuidora), tecnologia (Totvs e Linx) e algumas varejistas (Magazine Luiza).

“Para os próximos trimestres, ainda esperamos recuperação adicional dos resultados corporativos, embora uma segunda onda dos casos de Covid-19 e a situação fiscal no Brasil continuem sendo os principais riscos”, diz relatório assinado pelos estrategistas Daniel Gewehr, Ricardo Peretti e Leonardo Garcia.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.