Press "Enter" to skip to content

Bolsa sobe com ânimo por vacina contra Covid; dólar cai

(Foto: Espaço B3/Divulgação)

A bolsa brasileira sobe nesta segunda-feira (23), acompanhando o maior apetite por risco nos mercados globais diante da esperança de que a iminente chegada de uma vacina poderá reverter os efeitos da segunda onda de Covid-19 na economia.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

“Este sentimento minimiza a preocupação do forte crescimento de novos casos da doença no mundo”, diz Pedro Galdi, analista da corretora Mirae Asset, em nota a clientes.

Por volta de 10h20 (horário de Brasília), o Índice Bovespa tinha alta de 0,7% no início dos negócios, aos 106.777 pontos, em linha com as valorizações das bolsas europeias e dos índices em Wall Street. O Ibovespa avançou 12,8% na semana passada – a terceira seguida de ganhos.

A farmacêutica AstraZeneca informou que sua vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com a Universidade de Oxford apresentou eficácia média de 70% na prevenção contra o vírus. Um dos métodos teve eficácia de até 90%.

As infecções por coronavírus bateram recorde nos Estados Unidos no domingo (22) pelo 29º dia seguido, de acordo com levantamento veiculado em agências de notícias.

Dólar e juros

O dólar cai frente ao real neste início da semana, oscilando na faixa de R$ 5,35, seguindo o bom humor dos mercados globais. No entanto, os juros futuros subiam diante dos temores com a trajetória das contas públicas brasileiras.

Investidores vão monitorar declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao longo do dia.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *