A bolsa brasileira sobe nesta segunda-feira (23), acompanhando o maior apetite por risco nos mercados globais diante da esperança de que a iminente chegada de uma vacina poderá reverter os efeitos da segunda onda de Covid-19 na economia.
Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail
“Este sentimento minimiza a preocupação do forte crescimento de novos casos da doença no mundo”, diz Pedro Galdi, analista da corretora Mirae Asset, em nota a clientes.
Por volta de 10h20 (horário de Brasília), o Índice Bovespa tinha alta de 0,7% no início dos negócios, aos 106.777 pontos, em linha com as valorizações das bolsas europeias e dos índices em Wall Street. O Ibovespa avançou 12,8% na semana passada – a terceira seguida de ganhos.
A farmacêutica AstraZeneca informou que sua vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com a Universidade de Oxford apresentou eficácia média de 70% na prevenção contra o vírus. Um dos métodos teve eficácia de até 90%.
As infecções por coronavírus bateram recorde nos Estados Unidos no domingo (22) pelo 29º dia seguido, de acordo com levantamento veiculado em agências de notícias.
Dólar e juros
O dólar cai frente ao real neste início da semana, oscilando na faixa de R$ 5,35, seguindo o bom humor dos mercados globais. No entanto, os juros futuros subiam diante dos temores com a trajetória das contas públicas brasileiras.
Investidores vão monitorar declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, ao longo do dia.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment