Press "Enter" to skip to content

PetroRio compra fatia no campo de Wahoo e entra no pré-sal

(Foto: Divulgação)

A empresa do setor de óleo e gás PetroRio (PRIO3) anunciou a compra de fatia de 35,7% pertencente à BP Energy no Campo de Wahoo e de 60% no Campo de Itaipu, ingressando no pré-sal. Vai pagar US$ 100 milhões pelo negócio, divididos em cinco parcelas.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

Situado a 35km do Campo de Frade, onde a PetroRio já tem uma estrutura de armazenamento, Wahoo tem potencial de produção de mais de 140 milhões de barris, segundo comunicado enviado ao mercado pela empresa nesta quinta-feira (19).

“Com o desenvolvimento do campo, a companhia formará mais um cluster de produção, e compartilhará toda a infraestrutura com o Campo de Frade (inclusive o FPSO), possibilitando assim a captura de diversas sinergias, resultando em mais uma forte e sustentável redução de lifting cost, sempre mantendo os mais altos padrões de segurança e eficiência”, diz a empresa.

Já Itaipu tem três poços perfurados e “estudos preliminares realizados indicam que a acumulação é potencialmente compartilhada com a região sudeste do cluster [Parque das Baleias]”.

A operação ainda aguarda as aprovações regulatórias necessárias.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *