Press "Enter" to skip to content

Após salto das techs, bolsas globais caem com temor sobre Covid

(Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os mercados de ações globais recuam nesta manhã de quinta-feira (12) após a alta de 2% do índice Nasdaq na véspera, com preocupações sobre o aumento no número de infecções de Covid-19 nos Estados Unidos ofuscando a esperança por uma vacina.

Tudo que você precisa saber sobre o mercado, todos os dias, em seu e-mail

Na visão de analistas, o impasse em Washington para transição de governo também contribui para volatilidade no curto prazo. O presidente dos EUA, Donald Trump, ainda não reconheceu a derrota na eleição para o presidente eleito, Joe Biden.

Por volta de 6h40 (horário de Brasília), o índice futuro do Dow Jones recuava 0,6% em Nova York, enquanto o índice europeu Stoxx600 perdia 0,4%.

Na quarta-feira (11), as bolsas dos EUA fecharam sem tendência definida. Por um lado, as ações de empresas de tecnologia, que haviam sido pressionadas nos últimos dias, recuperaram parte das perdas e impulsionaram os índices acionários Nasdaq e S&P 500. De outro, papéis mais ligados a uma retomada da economia, como o da Boeing, que tinham se valorizado, devolveram alguns ganhos e pressionaram o Dow Jones.

No fechamento, o Dow Jones registrou queda de 0,08%, o S&P 500 avançou 0,77% e o Nasdaq subiu 2,01%, para 11.786,43 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *