Press "Enter" to skip to content

BB inclui Alupar, Klabin e RD em carteira de ações para novembro

(Foto: Shutterstock)

O BB Investimentos decidiu colocar Alupar (ALUP11), Klabin (KLBN11) e Raia Drogasil (RADL3) na carteira fundamentalista de 10 ações para novembro, prevendo um mês conturbado para a Bolsa, “com viés de baixa”.

A possibilidade de contestação judicial da eleição presidencial norte-americana, marcada para esta terça-feira (3), e a preocupação sobre uma segunda onda de Covid-19 na Europa ampliam as incertezas entre os investidores.

Além disso, o analista Victor Penna, do BB Investimentos, observa que o mercado prosseguirá monitorando o ambiente entre governo e Congresso, tentando precificar o tamanho necessário do ajuste fiscal diante da piora explosiva nas contas públicas.

“Em tempos mais voláteis, os investidores tendem a preferir ações de companhias que venham entregando resultados mais consistentes em detrimento daquelas que dependam mais de uma recuperação econômica futura. Ou seja, um posicionamento mais conservador”, diz Penna em relatório, lembrando que a temporada de resultados do terceiro trimestre seguirá no radar em novembro.

As três ações incluídas na carteira recomendada entraram no lugar de Marfrig (MRFG3), Taesa (TAEE11) e Yduqs (YDUQ3). Foram mantidos os papéis de Bradesco (BBDC4), Cyrela (CYRE3), Randon (RAPT4), Santander (SANB11), Unidas (LCAM3), Vale (VALE3) e Via Varejo (VVAR3).

A carteira fundamentalista divulgada pelo BB Investimentos subiu 0,27% em outubro, ante baixa de 0,69% do Ibovespa. Em 2020, o desempenho da carteira está praticamente empatado com o Índice Bovespa. E, no acumulado de 12 meses, o portfólio recua 7%, enquanto o principal índice de ações da B3 perde 12,4%.

Veja a carteira fundamentalista do BB Investimentos:

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *