Press "Enter" to skip to content

Ibovespa cai seguindo mercados internacionais

(Foto: Shutterstock)

O Ibovespa iniciou em queda uma semana encurtada pelo feriado. No fim da manhã, o principal indicador do mercado estava em queda de 1,1 por cento, a 100.200 pontos. No momento de maior queda do dia, o indicador recuou a 99.372 pontos. O dólar estava em alta de 1,5 por cento, a 5,386 reais.

O mercado está em baixa seguindo a continuidade da trajetória de baixa das ações de tecnologia em Wall Street. Depois de meses de altas, os papéis do setor entraram em uma trajetória descendente.

Fatos Relevantes

VALID (VLID3)
Informou a aprovação de Ivan Murias em substituição a Carlos Affonso d’Albuquerque como diretor-presidente da companhia. Murias, ex-diretor-presidente da Tok&Stok é o primeiro presidente da Valid que não ascendeu internamente e sua posse está marcada para 16 de outubro.

VLID3: 10,66 reais, – 0,7 por cento (12:09)

EMBRAER (EMBR3)
Informou que sua controlada indireta Embraer Netherlands Finance anunciou que tiveram início as ofertas de aquisição à vista de até 250 milhões de dólares de notas com remuneração de 5,15 por cento ao ano e vencimento em 2022 e notas em circulação com remuneração de 5,696 por cento ao ano e vencimento em 2023.

EMBR3: 7,31 reais, -1,4 por cento (12:09)

ALTAS E BAIXAS

Confira quais foram as maiores altas e baixas no pregão desta manhã:

EMPRESAS

Oi (OIBR3)

Aceitou a proposta de 16,5 bilhões de reais realizada pelo bloco formado pela TIM (TIMP3), Vivo (VIVT4) e Claro pelo seu negócio de telefonia móvel, chamado de UPI móvel. Do total, 756 milhões de reais referem-se a serviços de transição a serem prestados pela Oi por um prazo até 12 meses às compradoras. Segundo o fato relevante oficial emitido pelas companhias, foi acrescentada a oferta de um termo de compromisso de prestação de serviços de capacidade de transmissão com a Oi na forma de take or pay, ou seja, com pagamento independente do interesse das compradoras pelo serviço no futuro. De acordo com a Oi (OIBR3), o Valor Presente Líquido (VPL) deste serviço é de 819 milhões de reais.

OIBR3: 1,94 reais, + 5,43 pct (11:45)

Cyrela (CYRE3)

Anunciou um novo projeto de imóveis para locação, com participação de 20 por cento da Cyrela, 75 por cento da CPP e os 5 por cento da Greystar. O empreendimento prevê investimentos de cerca de 1 bilhão de reais, com os desembolsos proporcionais à participação e já conta com três projetos nos bairros de Pinheiros, Higienópolis e Moema e os aluguéis dos imóveis podem variar de 3 mil a 5 mil reais. O negócio chamado de multifamily, no qual as incorporadoras mantêm a posse dos imóveis e rentabilizam via locação, é pouco explorada no Brasil e com os juros em patamares mais baixos historicamente, tem grande potencial de crescimento e rentabilidade.

CYRE3: 23,95 reais, + 0,42 pct (11:46)

INDICADORES

Brasil

Mundo

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *