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Inter (BIDI11) levanta R$ 1,2 bilhão em sua oferta de ações

(Foto: Divulgação)

O Inter (BIDI11) acaba de levantar R$ 1,2 bilhões em sua oferta de ações (follow-on), posicionando o banco digital mineiro para seguir crescendo na via de marketplace.

O preço da oferta foi definido em R$ 62,50 por ação do tipo unit (BIDI11), 3% abaixo do último preço de fechamento (R$ 64,49) antes do anúncio da transação.

O banco vendeu 18,5 milhões de novas units, incluindo um lote adicional que aumentou a oferta em quase 30%. A procura 3 vezes maior que a demanda para este nível de preço.

Em uma oferta totalmente primária, o follow-on do Banco Inter (BIDI11) reforça o seu crescimento e acelerar a transformação em uma plataforma de soluções financeiras digitais, por meio de aquisições e implementação de parcerias e novas tecnologias.Analistas esperam impacto positivo no preço das ações no curto prazo (BIDI11).

O banco tem fortalecido a sua operação de marketplace nos últimos meses, uma das principais iniciativas que incorporam a gama de serviços oferecidas pelo seu aplicativo (Super App).

Em 2019 a operação ainda engatinhava: no segundo trimestre do ano passado, o GMV (volume total de vendas transacionadas por meio do seu marketplace) foi de apenas R$ 11,8 milhões, no segundo trimestre de 2020 o número saltou para R$ 122,8 milhões. Além dele, o Intercel também estreou neste período: em 40 dias de operação foram vendidos 33 mil chips.

Recentemente a empresa passou a conectar clientes do Inter à diversas lojas parceiras, com ganho de cashback por meio de compras em suas lojas por intermédio do Inter.

O banco segue buscando ampliar as funcionalidades do seu aplicativo, uma forma de atrair clientes e tentar rentabilizar a sua operação oferecendo diversos produtos bancários ou não.

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