Press "Enter" to skip to content

Bancos fazem Ibovespa cair de manhã

(Foto: Shutterstock)

O Ibovespa encerrou a manhã em queda, após ter iniciado os negócios em alta. O destaque da manhã é a queda das ações dos bancos, que recuam entre 0,8% e 1,3%. Os bancos representam cerca de 15% do Ibovespa. O dia começou em alta, com os investidores animados pelas notícias políticas de que a reforma administrativa será enviada ao Congresso na quinta-feira (3) e que a segunda parte da reforma tributária e o pacto federativo também estão prontos para envio ao Legislativo.

No entanto, a decepção com a criação de empregos nos Estados Unidos em agosto fez as ações cair. De acordo com o Relatório de Emprego ADP, a economia americana abriu 428 mil vagas em agosto, número bem abaixo dos 950 mil esperados.

Fatos Relevantes

KARSTEN S.A (CTKA4) – Informou que obteve decisão favorável em ação judicial na qual pleiteava a exclusão do valor do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins, e que vai iniciar o processo de habilitação do respectivo crédito tributário perante a Receita Federal do Brasil. As estimativas indicam um crédito no intervalo entre 82 milhões e 85 milhões de reais. Os efeitos dessa decisão serão registrados nas próximas informações trimestrais findas em 30 de setembro de 2020, cuja divulgação está prevista para novembro de 2020.

CTKA4: 12,51 reais, + 5,3 por cento (12:00)

CVC Brasil (CVCB3) – Informou que as sobras do primeiro rateio do levantamento de capital serão rateadas entre os subscritores que manifestaram o interesse na reserva de novas sobras no segundo rateio, na proporção das ações subscritas no período de preferência e no primeiro rateio. Diferentemente do informado anteriormente, os subscritores terão direito de subscrever cerca de 0,02242 nova ação para cada ação que tiverem subscrito durante o período de preferência e o primeiro rateio.

CVCB3: 18,47 reais, – 1,23 por cento (12:05)

INDICADORES

Brasil

Mundo

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *