Press "Enter" to skip to content

Hypera finaliza compra do Buscopan e emplaca outra marca em estádio

(Foto: Divulgaçao)

A Hypera (HYPE3) informou na última segunda-feira (31) que concluiu a aquisição dos ativos referentes à família de produtos Buscopan e Buscofem, após cumprimento dos termos do contrato firmado com a Boehringer Ingelheim.

Além disso, na madrugada desta terça-feira (01), o Corinthians anunciou que a Hypera comprou o naming rights de seu estádio em Itaquera. O estádio agora passará a ser chamado de Neo Química Arena.

A Hypera já havia anunciado a aquisição dos produtos das marcas Buscopan e Buscofem em dezembro do ano passado, por R$ 1,3 bilhão.

Após o bom resultado reportado no segundo trimestre de 2020, a aprovação do Cade e consequente finalização da compra era um dos catalisadores para a companhia. O próximo catalisador agora é o anúncio do preço de venda das suas marcas (Xantinon) para aprovação da aquisição da Takeda Medicamentos.

Já o naming rights do estádio em Itaquera traz visibilidade para a companhia através de sua marca Neo Química.

Entretanto, o mercado parece não ter gostado da notícia do naming rights do estádio do Corinthians (sem clubismo), pois as ações da Hypera (HYPE3) fecharam em queda de 5,9% nesta segunda-feira (31), comparado à queda de 2,7% no Ibovespa.

De acordo com analistas, a queda pode ser explicada pelo risco de imagem envolvendo um estádio que teve custos maiores para ser construído em ano de Copa do Mundo.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *