A Hypera (HYPE3) informou na última segunda-feira (31) que concluiu a aquisição dos ativos referentes à família de produtos Buscopan e Buscofem, após cumprimento dos termos do contrato firmado com a Boehringer Ingelheim.
Além disso, na madrugada desta terça-feira (01), o Corinthians anunciou que a Hypera comprou o naming rights de seu estádio em Itaquera. O estádio agora passará a ser chamado de Neo Química Arena.
A Hypera já havia anunciado a aquisição dos produtos das marcas Buscopan e Buscofem em dezembro do ano passado, por R$ 1,3 bilhão.
Após o bom resultado reportado no segundo trimestre de 2020, a aprovação do Cade e consequente finalização da compra era um dos catalisadores para a companhia. O próximo catalisador agora é o anúncio do preço de venda das suas marcas (Xantinon) para aprovação da aquisição da Takeda Medicamentos.
Já o naming rights do estádio em Itaquera traz visibilidade para a companhia através de sua marca Neo Química.
Entretanto, o mercado parece não ter gostado da notícia do naming rights do estádio do Corinthians (sem clubismo), pois as ações da Hypera (HYPE3) fecharam em queda de 5,9% nesta segunda-feira (31), comparado à queda de 2,7% no Ibovespa.
De acordo com analistas, a queda pode ser explicada pelo risco de imagem envolvendo um estádio que teve custos maiores para ser construído em ano de Copa do Mundo.
Be First to Comment