Press "Enter" to skip to content

Energisa: volume de energia distribuída no 2º trimestre cai 4,9%

(Foto: Divulgação)

A Energisa divulgou suas prévias operacionais do mês de junho, do segundo trimestre e do primeiro semestre de 2020. No trimestre, o volume de energia distribuída somou 8.387,4 GWh, queda de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado, incluindo os mercados cativo e livre. Quando incluso o fornecimento não faturado, o recuo é de 7,1%.

Em junho, a queda foi de 5,1% nos dois mercados, e quando incluso o volume não faturado, o recuo é de 4,2% em relação ao mesmo mês de 2019. No primeiro semestre, a queda foi de 1,1%.

Em relação ás classes de clientes, houve aumento entre os residenciais, de 4,9% no segundo trimestre e no primeiro semestre, e de 0,6% em junho. O melhor desempenho ficou com o segmento rural, com aumento de 6,6% no trimestre, 6,3% no semestre e de 5,1% em junho.

Já o pior cenário foi apresentado pelo comércio, com volume 19,1% menor no trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado. No semestre, a queda acumulada foi de 9%, e em junho, de 19,2%. Na indústria, houve leve recuperação em junho, com alta de 0,5% na comparação anual. No trimestre, recuo de 8,6%, e no semestre, queda de 4,9%.

Em relação às regiões, em junho, a maior queda foi registrada no Nordeste, com 10,6% levando-se em conta os mercados cativo e livre. O menor recuo no mês ficou com o Centro-Oeste, com 2,6% em junho.

Por Renato Carvalho

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *