Press "Enter" to skip to content

Via Varejo: publicação indevida de informações no Twitter é negativa para o preço das ações

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira (20) pela manhã, já com o mercado aberto, o perfil oficial da Via Varejo no Twitter postou uma sequência de mensagens que impactou o mercado, fazendo suas ações dispararem. Porém, mais do que os dados de performance de vendas no segmento digital, o mais estranho foi o fato da companhia ter apagado logo em seguida.

Na madrugada desta terça (21) a companhia divulgou um fato relevante esclarecendo que a publicação não foi autorizada e não é política da companhia divulgar este tipo de informação, razão pela qual tão logo seu departamento de Relações com Investidores solicitou que ela fosse retirada do ar.

A notícia de vazamento ou publicação indevida de informações relacionadas à operação da Via Varejo é negativa para o preço das ações (VVAR3) no curto prazo. Na segunda-feira (20) as ações da empresa fecharam em forte alta de 7,3%, com o maior volume negociado do Ibovespa (R$ 2,4 bilhões) em dia de vencimento de opções na B3.

Este acontecimento não está alinhado com as melhores práticas de governança corporativa e transparência no mercado de capitais. A área de Relações com Investidores demorou cerca de três horas para agir e se retratou apagando o tweet, mas analistas esperam impacto negativo para as ações (VVAR3).

Entretanto, os números postados, apagados e que posteriormente foram republicados via fato relevante, mostram um significativo crescimento de três ou mesmo quatro dígitos em todas as categorias informadas.

Coincidência ou não, ontem foi dia de vencimento de opções na B3, levando muitos investidores a questionar se o vazamento tinha a ver com manipulação de mercado.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) vai abrir processo para investigação se ocorreu manipulação de mercado.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *