Press "Enter" to skip to content

XP lança cartão de crédito com foco em investimentos

(Foto: Divulgação)

A XP anunciou o início da fase de testes (beta) do seu cartão de crédito, que será emitido pela empresa com a bandeira da Visa. O cartão terá como principal benefício o Investback, pelo qual os titulares do cartão receberão de volta parte do dinheiro gasto por meio do investimento em um fundo criado exclusivamente para esse fim, incentivando os clientes a aumentar seus investimentos. O novo produto está programado para ser disponibilizado aos clientes ainda no 4º trimestre, de forma faseada, e é mais um movimento com o objetivo de ampliar a oferta de produtos, para que os clientes possam concentrar seus investimentos na empresa.

Entre as vantagens do cartão XP Visa Infinite, destacam-se o limite dinâmico, que se ajusta conforme a utilização e os investimentos dos clientes custodiados pela XP, e foco total na qualidade de atendimento, com a contratação pela empresa de uma equipe de alto padrão e totalmente dedicada para operação de cartões.

Para Bruno Constantino, sócio e diretor financeiro da XP, o lançamento tem um viés transformacional no mercado. “Queremos revolucionar o mercado de cartões de crédito no país da mesma forma que fizemos com os investimentos. Acreditamos que podemos transformar o segmento e mostrar que os cartões também podem ser um aliado para aumentar o potencial dos clientes como investidores. O modelo atual é confuso e os clientes precisam fazer um verdadeiro malabarismo para trocar os pontos por algo que realmente faça sentido. Com o Investback, o cliente tem flexibilidade e liberdade para usar o dinheiro em algo que realmente queira. Com o tempo, inclusive, pode vir a se tornar uma forma complementar de crescimento do seu patrimônio”, afirma.

“Além dos benefícios especiais do Visa Infinite, os clientes XP contarão com cartão digital já embarcado no aplicativo da XP e um card design diferenciado com a tecnologia por aproximação, que está sendo cada vez mais utilizado durante a pandemia, devido à segurança que oferece”, explica Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil. “Nosso objetivo é permitir que a XP ofereça o que há de mais inovador para seus clientes”, conclui.

A equipe responsável pelo produto trabalha há um ano no desenvolvimento de uma oferta diferenciada aos clientes. Nos próximos meses, a companhia planeja ainda lançar um pacote completo de serviços financeiros, incluindo contas digitais, cartões de débito e empréstimos com garantia, entre outros. Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras do país, dona das marcas XP Investimentos, Rico, Clear, Infomoney, Leadr, DM10 e Spiti, entre outras. A companhia possui mais de 2 milhões de clientes e R$ 385 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 19 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *