Press "Enter" to skip to content

Fabrício Queiroz é preso em Atibaia

(Foto: Divulgação)

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fabrício Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Atibaia, no interior de São Paulo. Queiroz morava na cidade há mais de um ano. No momento da prisão, ele estava em um imóvel de Frederick Wasseff, o advogado da família Bolsonaro.

O ex-assessor estava foragido e é acusado de ser parte importante de um esquema de “rachadinhas” (pagamentos ilegais) no gabinete do senador Flávio, quando este ainda era deputado estadual no Rio de Janeiro. Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão de maneira atípica, em sua conta. Com a prisão, a Justiça do Rio também autorizou a prisão da mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, que trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro entre 2007 e 2017. O Ministério Público do Rio também cumpre, nesta manhã, mandados de busca e apreensão em diversos endereços na capital carioca, sendo um deles o escritório político da família Bolsonaro, em Bento Ribeiro.

A prisão de Queiroz tem potencial para elevar novamente as preocupações dos investidores com o político. A família Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o tema, mas o presidente saiu em comboio do Palácio da Alvorada logo cedo. A prisão do ex-assessor é preventiva e é provável que a defesa entre com um Habeas Corpus pedindo a sua soltura.

Queiroz deve prestar depoimentos ainda hoje para o Ministério Público do Rio de Janeiro e as investigações devem avançar, levando eventualmente ao envolvimento de Flávio Bolsonaro. Caso isso ocorra, será negativa a repercussão para o governo, dada a proximidade dos filhos.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *