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Marcopolo adapta ônibus para garantir segurança em tempos de pandemia

(Foto: Divulgação / Marcopolo)

Em apenas 60 dias a fabricante de ônibus com sede na cidade de Caxias do Sul Marcopolo (POMO4) desenvolveu um novo serviço de adaptação para ônibus que aumenta a segurança sanitária do veículo e permite uma viagem mais segura aos passageiros. As novidades, que fazem parte de um programa batizado de BioSafe, terão seu lançamento oficial nesta semana por meio de um evento online.

O pacote custa entre 18% e 20% do preço de um ônibus novo e inclui diversas alterações como o reposicionamento das poltronas, a adição de outro corredor, a substituição das cortinas tradicionais por outras que oferecem proteção antimicrobiana, a desinfecção dos veículos por névoa e uso de raios ultravioletas nos sanitários.

O presidente atual da companhia, James Bellini, manifestou-se sobre o assunto: “A gente precisa faturar. Precisamos ajudar a movimentar o mercado. Não temos possibilidade de uma empresa desse tamanho ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem”

A notícia é positiva para os acionistas da Marcopolo, pois demonstra a preocupação da companhia em tentar adaptar as suas linhas de negócio para um cenário desafiador para o setor, buscando adaptar-se a uma realidade diferente para o segmento de turismo e viagens. Dessa forma, analistas esperam um impacto levemente positivo no preço das ações POMO4 no curto prazo.

No ano as ações caem 29,4%, desempenho pior que do Ibovespa, cujas perdas são de 19,8%.

A estimativa é que 80% da frota dos seus clientes esteja parada devido a pandemia da Covid-19, o que diminuiu drasticamente o ímpeto do seu mercado em realizar novos investimentos e trocar a frota no momento atual. Dessa forma, a solução que o programa BioSafe propõe é combater o receio dos passageiros em estar num ambiente fechado como um ônibus sem os respectivos cuidados necessários em termos de higienização e distanciamento, permitindo o retorno seguro da mobilidade. A solução poderá auxiliar os seus clientes a aumentar a demanda por assentos e por conseguinte reduzir a parcela de perdas.

O principal catalisador das ações da Marcopolo é o ritmo da volta das viagens e a aceitação das soluções do seu novo programa BioSafe no mercado.

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