Press "Enter" to skip to content

Unilever tem vendas estáveis no 1º trimestre com impacto de mercados emergentes

A Unilever divulgou nesta quinta-feira que suas vendas totalizaram 12,4 bilhões de euros (US$ 13,4 bilhões) no primeiro trimestre de 2020, mantendo-se estáveis em relação a igual período do ano passado.

Segundo a empresa, o impacto da quarentena motivada pela pandemia de coronavírus em grandes mercados emergentes, como China e Índia, acabou pesando mais do que a corrida de consumidores nos EUA para estocar alimentos e outros bens.

Nos mercados emergentes, as vendas subjacentes da Unilever sofreram queda anual de 1,8% entre janeiro e março. Em países desenvolvidos, houve crescimento de 2,8%.

Em função das incertezas geradas pelo coronavírus, a Unilever suspendeu suas projeções para este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *