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Localiza e Movida registram crescimento anual sólido

(Foto: Divulgação)

As empresas de locação de veículos Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3) divulgaram na terça-feira (10) os seus resultados do quarto trimestre de 2019. O resultado de Localiza manteve o forte crescimento já esperado e os números de Movida superaram as expectativas.

As companhias apresentaram um crescimento anual sólido no volume em todas as suas divisões de negócios no trimestre: aluguel de veículos, gestão de frotas e vendas de veículos seminovos. O destaque negativo foi o aumento dos custos de depreciação por veículos em ambos os casos.

Analistas apostam em impacto positivo no preço de ambas as ações no curto prazo. Entretanto, os números de Movida (MOVI3) vieram mais fortes e ação deve se destacar entre as duas.

O resultado da Movida superou as expectativas em todas as linhas. A receita líquida foi de R$ 957 milhões (alta de 34%), com forte Ebitda de R$ 243 milhões (alta de 71% e lucro líquido de R$ 93 milhões (alta de 79%). A comparação é em relação ao mesmo período do ano passado.

Já os resultados do quarto trimestre da Localiza confirmaram as expectativas, apesar da manutenção de seu forte ritmo de crescimento. A receita líquida foi de R$ 3,05 bilhões (alta de 35% na comparação anual), o Ebitda foi de R$ 589 milhões (alta de 31%) e o lucro líquido totalizou R$ 234 milhões (alta de 29%).

O motivo para os bons resultados de Movida foram a sazonalidade favorável (melhor mix de produtos e maior utilização) combinada com uma execução amplamente aprimorada nos Seminovos. A relação dívida líquida/Ebitda da Localiza terminou 2019 em 3,2 vezes ante 2,4 vezes da Movida.

Junto com a divulgação de seus resultados, Localiza ainda anunciou o pagamento de juros sobre capital próprio líquido de R$ 0,753 por ação, o que equivale a um retorno em dividendos de 1,8%.

A Movida está diminuindo a diferença em termos de retorno sobre o capital investido (ROIC): 10,4% da Movida e 11,8% da Localiza. A líder de mercado Localiza está se defendendo com redução de tarifas e se valendo da sua vantagem competitiva de tamanho e escala para manter o ROIC mais elevado, com custo de dívida menor.

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