Press "Enter" to skip to content

Senadora Warren fora da corrida eleitoral nos EUA

A senadora Elizabeth Warren desistiu, ontem (5), de concorrer à Presidência dos Estados Unidos. A pré-candidata disputava as primárias democratas e ocupava o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e na quantidade de delegados já conquistados.

A senadora tinha como grandes pautas combater fortemente a corrupção em Washington e taxar o setor financeiro, sendo uma candidata da ala mais à esquerda do partido. Houve um momento antes das primárias em que Warren chegou a desbancar Sanders como promessa para vencer, mas ela acabou desidratando conforme os estados começaram a votar. Após novo fiasco na Super Terça – terminando, inclusive, em terceiro no seu próprio estado –, a candidata decidiu por largar a corrida.

Em entrevista coletiva, Warren afirmou que ainda não vai anunciar nenhum apoio a outro candidato na campanha pela indicação do Partido Democrata.

E Eu Com Isso?
Com a saída de Warren, vira oficial a esperada corrida entre Biden, representando os moderados, e Sanders, da ala mais à esquerda. Apesar de ter ideias mais alinhadas com Sanders, o silêncio de Warren sobre um eventual apoio ao senador deixa os seus apoiadores mais apreensivos e fortalece ainda mais Biden após a Super Terça. O ex-vice de Obama continua como favorito para levar a indicação.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *