Press "Enter" to skip to content

Dólar chega a R$ 4,48 e registra a maior alta para fevereiro desde 2015

(Foto: Karen Bleier / AFP)

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,13%, cotado a R$ 4,481 na venda, batendo outro recorde nominal de fechamento.

Este foi o oitavo dia seguido de alta, o que representa a sequência mais longa desde 2015. Com isso, o dólar acumulou valorização de 4,56% em fevereiro, a maior para o mês também desde 2015 (6,19%).

Em janeiro deste ano, a moeda americana já havia registrado alta de 6,8%. No acumulado de 2020, o dólar subiu 11,67%. Na semana, a cotação saltou 2%, depois de ter subido 2,14% na semana anterior.

Preocupação com coronavírus

Fevereiro terminou com pânico nos mercados devido às preocupações sobre uma provável recessão global. Bolsas dos mercados emergentes caíram a níveis mínimos em 20 semanas.

O disparo do número de casos internacionais acabou com as esperanças de que o surto, que começou na China, termine em alguns meses e de que a atividade econômica volte rapidamente ao normal.

O Brasil registrou nesta semana o primeiro caso de coronavírus, em um homem de São Paulo que havia viajado à Itália. O total de casos suspeitos chegou a 182 no Brasil  nesta sexta-feira (28), segundo informações do Ministério da Saúde.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *