Press "Enter" to skip to content

Lucro do Banco Inter cresce 109,4% no quarto trimestre de 2019

(Foto: Divulgação)

O Banco Inter (BIDI11) divulgou na quarta-feira (12) seu resultado do quarto trimestre. De maneira geral, os números vieram em linha com as expectativas e houve alguns sinais de melhoria, o que é importante para o banco devido aos números mais fracos reportados no terceiro trimestre.

O banco lucrou R$ 24,7 milhões, aumento de 109,4% em comparação ao terceiro trimestre e aumento de 10,7% ante o mesmo trimestre de 2018.

O ROE do banco no trimestre foi de 4,5%, um incremento de 1,5 ponto percentual em relação ao terceiro trimestre de 2019. Na comparação com o mesmo trimestre de 2018, o resultado recuou 5 pontos percentuais (4,5% ante 9,5%).

O banco continua com bons números de abertura de contas, atingindo 4,1 milhão de clientes, um crescimento de 184% em relação ao mesmo trimestre de 2018 e de 24% contra o terceiro trimestre.

O custo do funding caiu significativamente e recuou para 68% das taxas do CDI devido ao aumento do volume de depósitos. A queda dos custos do funding possibilitou uma leve melhora nas margens financeiras em relação ao terceiro trimestre.

O Custo de Aquisição de Clientes (CAC) continua sendo um ponto negativo nos números da empresa, apresentando elevação de 13% contra o terceiro trimestre e 27% contra o mesmo trimestre de 2018.

O Banco Inter colocou como meta dobrar o seu número de clientes em 2020, atingindo a marca de 8 milhões. O banco parece ter conseguido estabilizar o seu custo de manutenção de clientes e melhorar a experiência do usuário, o que ajuda na manutenção dos clientes e geração de receita. Entretanto, a receita proveniente destes clientes ainda está longe de ser considerada satisfatória.

Apesar dos números de rentabilidade ainda estarem aquém do que os bancos tradicionais entregam, analistas esperam que o resultado e o guidance de aumento de base de clientes, com uma pequena melhora mostrada no quarto trimestre na rentabilidade e na capacidade de gerar receita, impulsione as ações do banco no curto prazo.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *