Press "Enter" to skip to content

Mirae renova recomendação com a troca de Cogna e Weg por MRV e Yduqs

Nesta segunda-feira (3), a corretora Mirae Asset atualizou sua carteira recomendada semanal com duas alterações: retirou as ações da Cogna (COGN3) e WEG (WEGE3) e substituiu pelos ativos MRV e Yduqs.
Na semana passada, as recomendações registraram queda de 4,40%, contra baixa de 3,90% do Ibovespa. No topo da lista ficaram os papéis do Raia Drogasil (RADL3), com ganhos de 0,18%. Na ponta oposta, o destaque negativo ficou para BRF (BRFS3), com queda de 9,70%.

Em relatório, a Mirae afirma que a incerteza sobre a propagação do coronavírus vai continuar no radar dos investidores. Historicamente quando surgem epidemias de alcance global ocorre de forma imediata impacto no turismo, comércio e no comportamento dos ativos do mercado financeiro com a maior aversão ao risco.
Na avaliação dos analistas da coreetora, o coronavírus é o principal evento a ser monitorado e a evolução da doença, principalmente se ela está se propagando em outros países. No entanto, a semana também terá eventos importantes, sendo esperado que o governo Bolsonaro envie os textos das reformas tributária e administrativa para o Congresso iniciar a avaliação/ajustes para aprovação.

Além disso, a safra de resultados corporativos começa a perder força lá fora, mas aqui ocorre o inverso, com a divulgação dos balanços do Porto Seguro, Bradesco, Klabin, Lojas Renner, Sanepar e Banco Inter.
A agenda econômica também trará dados importantes, como a continuidade da divulgação de dados de atividade da indústria e serviços, vendas no varejo e inflação em diferentes países. Na quarta-feira (5) será anunciada a decisão da reunião do Copom sobre juros, sendo esperado que o nosso Banco Central reduza a taxa Selic de 4,50% para 4,25%.

Já na sexta-feira (7), a atenções se voltam para o Payroll nos Estados Unidos, com a divulgação dos dados oficiais do mercado de trabalho naquele país.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *