Press "Enter" to skip to content

Corretora Guide recomenda cinco ações para investir no curtíssimo prazo

(Foto: Divulgação)

A carteira semanal recomendada pela corretora Guide Investimentos nesta segunda-feira (27) é composta por cinco ações, com peso de 20% da carteira para cada ativo. A seleção foi baseada em um critério dinâmico, procurando buscar oportunidades de mercado, inclusive as de curtíssimo prazo.

Nesta semana, a Guide optou por abrir mão dos ativos da empresa de logística Rumo (RAIL3) para incluir os da operadora de planos de saúde Hapvida (HAPV3). A estratégia é aumentar exposição a ativos relacionados ao ambiente doméstico para proteção quanto ao noticiário internacional, principalmente em relação ao coronavírus.

Os analistas da corretora explicam que a Rumo é um papel mais exposto à demanda chinesa, o que representa certo risco nesse momento. Já a Hapvida é uma empresa sólida e com exposição muito voltada ao mercado doméstico, mais indicado para essa semana.

A Hapvida vem se destacando no setor e apresentando um valuation atrativo. Em seus últimos resultados, a companhia mostrou um crescimento saudável, com aumento da aderência dos convênios de saúde e dos convênios odontológicos.

Além disso, a empresa segue seu processo de crescimento por meio de aquisições, buscando uma presença maior nas regiões Sul e Sudeste do País.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *