Press "Enter" to skip to content

Banco Central quer que cliente de fintech use caixas eletrônicos

O Banco Central (BC) vai adotar medidas para facilitar o uso de caixas eletrônicos para clientes de fintechs e bancos digitais, seguindo a agenda de trazer mais competição ao sistema financeiro.

A regulamentação, após a consulta pública que termina em 14 de fevereiro, poderá dar ao Banco Central o poder de proibir que redes, como o Banco 24Horas, cobrem taxas distintas entre as instituições financeiras, explicou o diretor de Organização do Sistema Financeiro do órgão, João Manoel Pinho de Mello.

O objetivo do Banco Central é supervisionar os serviços de caixas eletrônicos e, assim, garantir condições de acesso mais igualitárias entre os bancos tradicionais e as instituições de pagamentos e fintechs.

A norma, explicou o diretor, também poderá permitir que clientes bancários façam operações como saques e depósitos nos caixas eletrônicos de bancos rivais usando suas próprias contas em outras instituições.

A medida vem após bancos digitais e fintechs, que não têm agências físicas, reclamarem de que os grandes bancos do País têm usado suas redes físicas como barreira de entrada para impedir ou limitar o acesso de clientes a serviços como saques.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *