Press "Enter" to skip to content

Hedge Investimentos não comprará ativo de TB Office

Na segunda-feira, 18 de novembro de 2019, a gestora especializada em fundos imobiliários Hedge Investimentos desistiu de tentar aprovar em assembleia a proposta de compra, por R$ 909,5 milhões, do edifício Tower Bridge. O edifício representa o único ativo do Fundo Imobiliário TB Office (TBOF11). A compra seria realizada por meio do Fundo Hedge AAA, o qual é gerido pela Hedge.

Isso levantou uma discussão sobre a existência de um possível conflito de interesse. Além de proponente comprador, o Hedge AAA é cotista do TB Office. Ou seja, nessa condição, votaria pela venda. Porém, não foi esse ponto que fez com que a Hedge desistisse de sua proposta de compra, ou pelo menos não só ele.

A entrada de novos participantes, oferecendo valores superiores aos propostos pela Hedge, escancaram que a tentativa de “aquisição hostil” poderia ser um tiro no pé. Ademais, com ofertas melhores sobre a mesa, os cotistas dos fundos da própria gestora, que eram detentores de cotas do TBOF, puderam perceber que a estratégia adotada não era a melhor.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *