Press "Enter" to skip to content

Itaú Unibanco divulga resultado do segundo trimestre

O resultado do Itaú (ITUB3, ITUB4) veio em linha com as expectativas do mercado. O retorno sobre o patrimônio líquido (Return On Equity, ROE) foi de 23,5%. Ademais, o lucro líquido recorrente foi de R$ 7,034 bilhões no trimestre. O lucro significou aumento de 10,2% em relação ao mesmo período de 2018.

No primeiro semestre de 2019, o Itaú entregou crescimento da carteira de crédito (+5,9%) abaixo de sua previsão (guidance) deste ano (entre 8 a 11%). De qualquer modo, o banco manteve inalterado seu guidance, o que indica uma aceleração do crédito no segundo semestre.

Segundo o presidente do Itaú: “Com o bom encaminhamento da reforma da Previdência e a consequente redução das incertezas em relação à sustentabilidade fiscal do país, acreditamos que a economia brasileira dará início a um processo gradual de recuperação.”

Por fim, outro destaque positivo foi o anúncio de um Plano de Desligamentos Voluntários (PDV), com o fechamento de agências físicas e abertura de agências digitais. No segundo trimestre, o Itaú reduziu o seu quadro total de funcionários em 1,3 mil no período.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *