Press "Enter" to skip to content

XP inicia cobertura da Weg com recomendação de compra

A XP iniciou a cobertura das ações da empresa de equipamentos eletroeletrônicos Weg (WEGE3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 50,00, de olho na conjuntura macroeconômica favorável para a geração de receita da companhia no curto prazo.

Além disso, os analistas Gabriela Ferrante, Lucas Laghi, Marcela Ungaretti e Pedro Bruno, da XP, destacam que a Weg deve se beneficiar da sua maior exposição aos mercados estrangeiros e de seu portfólio inovador para seguir crescendo, o que traz uma perspectiva otimista também para um horizonte de longo prazo.

Outro ponto que merece atenção é que a equipe da corretora não enxerga o valuation da Weg como “esticado”. “Negociando a ~44x 2022 Preço/Lucro (vs. ~20x para a média global de empresas industriais), vemos os múltiplos atuais como uma resposta razoável a (i) altas expectativas de crescimento, dado o sólido posicionamento da Weg em mercados em expansão; e (ii) altos retornos sustentáveis ​​no longo prazo (nosso preço alvo para 2022 implica um múltiplo de preço/lucro futuro de ~50x e potencial de valorização de 36%)”, concluem em relatório.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.