Press "Enter" to skip to content

Vitória de Leite nas prévias do PSDB pode agradar mercado, avalia Forpus

A equipe da gestora Forpus Capital avalia que uma possível vitória do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB para a eleição presidencial de 2022 pode gerar uma resposta positiva dos mercados. Leite disputa a vaga no pleito do ano que vem com o governador de São Paulo, João Doria.

Em seu relatório mensal referente ao mês de outubro, a Forpus afirma “que os bons fundamentos da economia brasileira, juntamente com uma possível melhora nas expectativas eleitorais, podem mudar rapidamente a dinâmica negativa vivida no presente”. A avaliação do time da gestora converge com a visão da equipe de análise do banco JPMorgan, que já havia citado em relatório que uma vitória de Leite nas prévias seria possivelmente bem vinda pelo mercado.

A análise vem após o carro-chefe da casa, o fundo de investimentos Forpus Ações FIC FIA, ter caído 16,05% em outubro, contra uma queda de 6,74% do Ibovespa no mesmo período. Com exposição aos setores de tecnologia, varejo e alimentos e bebidas, o fundo foi duramente penalizado diante do cenário de aversão ao risco que se instaurou no Brasil diante da perspectiva de rompimento do teto de gastos, que levou a uma deterioração das perspectivas para a economia brasileira.

O Forpus Ações FIC FIA acumula alta de 345,27% desde sua criação, em março de 2015, mas vem operando no vermelho em 2021, com desvalorização de 22,58% nos 10 primeiros meses do ano.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.