A Via (VVAR3), varejista dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, informou que pretende atingir 70 mil a 90 mil lojistas até o fim do ano em sua plataforma de marketplace, que conta atualmente com 55 mil, ante 26 mil em março.
Em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (21), a companhia diz que a venda total no canal online (incluindo Via e lojistas no marketplace) aumentou 123% no primeiro trimestre ante igual período em 2020. Já a venda total em lojas físicas caiu 9,6%.
“O resultado do segundo trimestre representou crescimento substancial, em cima de uma alta base do ‘e-commerce’. No terceiro e quarto trimestres, o cliente ainda estará voltando para loja. O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversão em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré pandemia do Covid-19”, informa a Via.
Lojas físicas
A varejista comunica ainda que prevê chegar ao fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas, em uma média de 20 inaugurações por mês até novembro, conforme contou a diretora de Relações com Investidores da Via, Daniela Bretthauer, em entrevista ao Mercado News.
Um total de 22 lojas já foram inauguradas.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.