A Via (VVAR3), varejista dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, repetiu em seu “Investidor Day” o que contou em entrevista ao Mercado News em julho: 2021 é o ano do marketplace. As palavras e os números apresentados agradaram analistas, que notam resiliência da empresa, bem-posicionada e ampliando frentes de atuação, diante de um cenário macroeconômico mais desafiador para o consumo.
“Após 2 anos da nova gestão, os resultados do turnaround executado na empresa são nítidos. A varejista, que estava praticamente fora da guerra do e-commerce, agora se credencia para ser uma das protagonistas. A Via segue empenhada na construção de seu marketplace com a entrada de novos serviços que devem entrar até o final do ano, como: (i) oferta de crédito para os sellers e os clientes consumidores, (ii) receita de serviço de advertising e (iii) treinamento específico para os sellers (Academia Via)”, avaliam os analistas da Levante, em nota a clientes.
A Via passou de cerca de 10 mil sellers (vendedores) para 100 mil em um prazo de 9 meses, superando a estimativa de 90 mil sellers em 2021. A evolução do número de SKUs (unidades de manutenção de estoque) também segue de forma exponencial, passando de 3 milhões no início do ano para 33 milhões em setembro, em função da assertividade no processo de “hunting” de sellers em diversas praças do país, assim como o destravamento do processo de onboarding.
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