A equipe de análise do Safra retomou a cobertura das ações da Via (VIIA3), varejista dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, com recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 12, o que sugere um potencial de valorização de mais de 70% na Bolsa, após a queda recente dos papéis em meio à subida do juro básico.
“Mesmo assumindo taxas de juros mais altas, vemos uma perspectiva de crescimento decente dos lucros, já que a empresa parece ter se voltado com sucesso para um modelo de negócios que prioriza mais o digital”, dizem os analistas da corretora, enfatizando que a companhia conseguiu ganhar participação de mercado durante a pandemia.
O time do Safra ressalva que o investimento em Via deve levar em conta o risco de volatilidade em razão da oscilação das taxas de juros e da concorrência feroz no setor de e-commerce.
“Com MELI, MGLU, VIIA, Amazon, Shopee e outros disputando a atenção dos consumidores (e bolsos), investimentos significativos em aquisição de clientes e nível de serviço são cruciais para desenvolver e consolidar uma plataforma líder. Como resultado, acreditamos que os ROICs [retorno sobre capital investido] no segmento permanecerão sob pressão por mais tempo, com apenas alguns vencedores provavelmente se beneficiando de uma parcela significativa de um mercado grande e mais consolidado no futuro.”
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.