Press "Enter" to skip to content

Resultados: 65% das empresas ficaram em linha ou acima do consenso

Apesar de coincidir com a piora da percepção de risco dos investidores, a temporada de resultados das empresas brasileiras referentes ao segundo trimestre do ano foi positiva, segundo avaliação de analistas.

De acordo com análise da Genial Investimentos, considerando as empresas pertencentes à carteira teórica do Ibovespa (84 empresas), 65% das companhias apresentaram números que vieram em linha ou acima do esperado pelo mercado, enquanto 35% mostraram balanços abaixo do esperado.

Mesmo assim, a reação do mercado aos resultados foi relativamente errática: nem todas as empresas que surpreenderam positivamente em termos de números conseguiram superar o Ibovespa no pós-balanço.

“Em nossa avaliação isso mostra que o atual cenário de deterioração política e fiscal e que por consequência gerou um aumento do custo de capital (elevação da taxa de juros de longo prazo) para essas empresas não foi compensado por uma melhora nos desempenhos pós divulgação do balanço. A velocidade da deterioração do risco foi maior do que o crescimento apresentado pelas empresas”, avalia o analista Filipe Villegas, em nota a clientes.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.