Press "Enter" to skip to content

Pesquisa aponta para empate técnico entre Bolsonaro e Lula nas eleições

Uma pesquisa de opinião contratada pelo Partido Social Liberal (PSL) e conduzida pela Paraná Pesquisas colocava o presidente Jair Bolsonaro na liderança das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, com 34,3% do eleitorado, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 32,5%. O levantamento foi realizado por meio de abordagem pessoal em domicílios, em uma amostra de 2040 eleitores em 26 Estados e Distrito Federal. A margem estimada de erro é de, aproximadamente, 2%.

O jornalista e apresentador José Luiz Datena aparecia na terceira colocação, com 7,5% das intenções de voto, superando o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com 5,8%, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3,4%. Em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula, a pesquisa sugere uma pequena vantagem do petista, que teria 40,2% dos votos, contra 40% para o atual chefe do executivo.

A pesquisa também abrange a avaliação que a população faz do governo de Jair Bolsonaro.  Um total de 31,6% dos entrevistados classificaram o governo como ótimo ou bom, 21,5% como regular, e 45,6% como ruim ou péssimo. E 1,4% dos entrevistados não souberam avaliar ou não opinaram.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.