Press "Enter" to skip to content

Moro venceria Bolsonaro no 2° turno, mas perderia de Lula, diz pesquisa

O ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) aparece na frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) num eventual segundo turno das eleições presidenciais de 2022, segundo pesquisa do Modalmais em parceria com a Futura Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (24). De todo modo, o ex-presidente Lula (PT) mantém o favoritismo sobre os demais candidatos testados.

Frente à pergunta: “Se tiver segundo turno e os candidatos a disputar fossem Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, em quem você votaria?”, 38,8% se manifestaram a favor do ex-juiz, enquanto 35,7% optaram pelo presidente da República. Na simulação de Bolsonaro versus Lula, o petista venceria com 49,2%, ante 37,4% do presidente que vai disputar a reeleição. E na hipótese de Lula contra Moro, também daria o petista com 46,6%, ante 33,6%.

Na pesquisa estimulada, Lula continua na liderança, com 38,6% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (32,4%). Sérgio Moro vem em terceiro lugar, registrando 11,9%, superando Ciro Gomes (PDT), que fica com 6,2%, mostrando tendência de queda. Já os pré-candidatos do PSDB, João Doria e Eduardo Leite, apresentam baixos percentuais no levantamento.

“Neste momento, o crescimento de Sergio Moro (Podemos) se dá a partir da diminuição dos votos de quem anteriormente estava indeciso ou optava por votos branco ou nulo”, destaca o levantamento do Modalmais/Futura Inteligência.

A pesquisa ouviu 2000 eleitores entre os dias 16 e 20 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.