Press "Enter" to skip to content

Inter recomenda comprar Estapar e vê potencial de alta de 36%

A equipe de análise do Banco Inter iniciou cobertura das ações da empresa de estacionamentos Estapar (ALPK3) com recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 11 ao fim de 2021, o que representa um potencial de valorização de cerca de 36% na B3.

“Apesar de enxergarmos o estacionamento como um business sensível aos novos hábitos de mobilidade, acreditamos que eventuais impactos devam ser compensados por novas oportunidades de negócio (como centros logísticos last mille ou pontos de recarga de carros elétricos). Por fim, reiteramos que, apesar de novas modalidades de transporte, a preferência do brasileiro por veículos próprios ainda deve manter resiliência no longo prazo”, diz o analista da Inter Research Gustavo Caetano, em relatório, enfatizando os fundamentos do setor e a vantagem competitiva da companhia frente aos pares.

O analista ressalva que há incertezas sobre o “estágio de operação da companhia, cujo resultado tende a permanecer deficitário no médio prazo” diante dos impactos da pandemia de Covid-19. A expectativa é de inflexão apenas a partir de 2022.