Press "Enter" to skip to content

Inovando sem moderação: BB eleva recomendação de Ambev para compra

A equipe de análise do BB Investimentos atualizou estimativas para as ações da Ambev (ABEV3), elevando a recomendação de “neutra” para “compra” e estipulando um preço-alvo de R$ 18,50 para o fim de 2022, em meio à expectativa de retomada de volumes com a reabertura das economias no Brasil e no exterior.

Do ponto de vista microeconômico, as analistas Mary Silva e Melina Constantino veem a gigante de bebidas “inovando sem moderação”, com mix favorável de produtos premium e boa estratégia comercial. No entanto, ressalvam que a alta de custos deve prosseguir em ritmo mais forte do que a capacidade de repassar os preços no curto prazo, em uma pressão inflacionária que tende a prejudicar o poder de compra do consumidor.

Pesa a favor aí a boa capacidade de execução da empresa, com disciplina financeira. “A usual disciplina financeira da Ambev continua como um de seus pontos fortes e de suas prioridades para o curto prazo, com foco em proteger a liquidez em cenários de incerteza, e direcionar os investimentos para as inovações.”

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.