Press "Enter" to skip to content

Guide recomenda comprar Mosaico e vê potencial de alta de 67%

A Guide Investimentos iniciou cobertura das ações da Mosaico (MOSI3), empresa especializada em conteúdo comercial digital dona de Buscapé e Zoom, com recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 40, o que representa um potencial de valorização de 67% ante o fechamento de quarta-feira (24) – R$ 23,86.

Para os analistas da corretora, a empresa vem sendo beneficiada pela migração digital acelerada pela pandemia de Covid-19, mas apresenta riscos, como a concentração excessiva da receita em apenas 4 clientes (70%). Mesmo assim, na visão deles, as oportunidades superam os riscos.

Os pontos de destaque da tese de investimento são: “(I) A companhia possui um grande fluxo orgânico de clientes em suas plataformas, ou seja, gerado sem custos para a empresa, o que mostra o forte nome das marcas no mercado; (II) seus clientes mostram bastante recorrência, em setembro de 2020, 46% dos usuários entrou dentro desta categoria, e quando observamos apenas o fluxo dentro do aplicativo, esta taxa sobe para 68%; (III) parcerias de longo prazo com os clientes mais relevantes do setor, visto que a Mosaico possui um acordo de mais de dez anos com a B2W, Amazon, Magazine Luiza e Via Varejo; (IV) modelo de negócio asset light; (V) destinação dos recursos de seu IPO é quase inteira para crescimento e aumento de participação de mercado”, diz relatório assinado pelo analista da Guide, Luis Sales.

A Mosaico realizou seu IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) no início de 2021, com disparada de quase 100% no dia estreia na B3.