Press "Enter" to skip to content

Gestora Vinland espera antecipação de retirada de estímulos nos EUA

A grande tese de investimento no segundo semestre será a retirada dos estímulos monetários em vários países, avalia a equipe da gestora Vinland Capital, que prevê início do aperto monetário antes do esperado em países emergentes e desenvolvidos, incluindo os Estados Unidos.

“A atividade econômica já voltou, a inflação está mais alta, mas os estímulos continuam no mesmo lugar, praticamente inalterados na grande maioria dos países. Para evitar um aquecimento excessivo da atividade econômica e pressões inflacionárias indesejáveis uma correção será necessária. E deve começar logo”, diz resumo do comitê de investimento da Vinland.

No caso brasileiro, a gestora destaca o trabalho de contenção das expectativas de inflação, a partir da sinalização de alta de 1 ponto percentual na taxa Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). 

Neste contexto, as principais teses de investimento da Vinland na Bolsa são varejo cíclico diante da retomada da economia, produtoras de commodities, techs e fintechs e logística – “retomada da economia doméstica e transformação das cadeias logísticas à luz do e-commerce”.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.