Press "Enter" to skip to content

Gestora Cultinvest vê oportunidade em Porto Seguro e BDRs

A equipe da gestora Cultinvest incluiu na carteira ações da seguradora Porto Seguro (PSSA3), notando “uma boa oportunidade” em um momento de “recrudescimento do ambiente de negócios”, em que entrou com um percentual relevante de BDRs no portfólio e fugiu do risco Brasil, saindo dos papéis de Assaí (ASAI3), Azul (AZUL4), Randon (RAPT4), Track & Field (TFCO4) e Yduqs (YDUQ3).

“A empresa [Porto Seguro] tem um business estável, com uma forte geração de receitas provenientes da vertical ‘auto’. Consideramos o corpo de executivos de alta qualidade, aptos para executar a estratégia de rentabilizar as operações sob a mesma base de clientes via oferta de novos produtos, sejam eles desenvolvidos internamente ou via aquisição de novos negócios”, diz o time da gestora em carta de setembro.

Além de Porto Seguro, a Cultinvest diz que passou a investir em Apple (AAPL34), Nike (NIKE34), Intel (ITLC34), Netflix (NFLX34) e Nvidia (NVDC34).

No documento, a gestora informa que o fundo Cultinvest Valor FIA perdeu 0,7% em agosto, ante desvalorização de 2,5% do Ibovespa. No ano, rende 2,1%, contra -0,2% do Índice Bovespa.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.