Press "Enter" to skip to content

Gestora Cultinvest troca ações por ETF do índice S&P 500

A gestora Cultinvest realizou mudanças na composição da carteira do seu fundo de investimentos Cultinvest Valor FIA, em busca de mais proteção contra a alta volatilidade dos mercados.

Dentre as alterações, merece destaque o encerramento das posições do fundo em BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de Apple (AAPL34), Intel (ITLC34), Netflix (NFLX34), Nike (NIKE34) e Nvidia (NVDC34), substituídas por um aumento da exposição ao ETF iShares S&P 500 (IVVB11), fundo de índice negociado na B3 que replica a performance do índice de ações americano S&P500. Com isso, XP (XPBR31) se torna o único BDR presente na carteira do Cultinvest Valor FIA.

A gestora também encerrou a posição em ações ordinárias do Itaú (ITUB3), mantendo apenas as preferenciais (ITUB4) no portfólio. Os papéis da Hapvida (HAPV3) também foram retirados da carteira, com as apostas no setor de saúde agora concentradas em Rede D’Or (RDOR3). Além disso, a Gerdau (GGBR4) voltou a compor o fundo.

“Esperamos que essas movimentações mais defensivas sigam trazendo resultados melhores que o benchmark para nossos cotistas”, escreve a equipe da Cultinvest, em carta.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.