Press "Enter" to skip to content

Genial/Quaest: Moro supera Ciro e alcança 8% das intenções de voto

O ex-juiz Sérgio Moro ficou em terceiro lugar na pesquisa Genial/Quaest de intenção de voto, em sinal de maior apelo como possível representante da chamada terceira via nas eleições de 2022. Nesta quarta-feira (10), Moro se filia ao Podemos, partido pelo qual espera-se que ele concorra à Presidência.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de novembro, e entrevistou 2.063 pessoas. O ex-presidente Lula (PT) aparece em primeiro lugar, com 48% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro, com 21% do eleitorado. Moro aparece logo em seguida, com 8% dos votos, e na quarta posição vem o pedetista Ciro Gomes, com 6%. Além disso, 10% dos eleitores indicam que votarão em branco ou anularão seus votos, enquanto 4% se dizem indecisos sobre em quem votar.

O levantamento também traz um aumento da avaliação negativa do governo Bolsonaro, de 53% em outubro para 56%. Aqueles que avaliam o governo como positivo caíram de 20% para 19%. Um total de 22% dos entrevistados consideram o governo regular, e 3% não souberam classificar o governo ou não responderam.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.