As ações da Embraer (EMBR3) se destacam na ponta positiva da B3 nesta quinta-feira (10) após a fabricante de aeronaves informar que a Eve, sua subsidiária em mobilidade aérea urbana, iniciou negociações para possível “combinação de negócios” com a norte-americana Zanite.
“As negociações com a Zanite estão em curso. A companhia não pode prever se a Eve chegará a um acordo definitivo ou quais serão os seus termos”, diz a Embraer. De acordo com a Bloomberg News, a fusão teria valor estimado em US$ 2 bilhões.
“A Embraer vem investindo em novas vertentes de tecnologia, e com a possível fusão, a Eve, da fabricante de aviões, com a Zanite, a empresa irá conseguir gerar maior valor, além de estar entrando em um novo mercado muito específico. A Eve ainda fechou parceria nesta semana, com a Helisul Aviation, operadora brasileira de helicópteros, que envolve um pedido de até 50 eVTOLs com entregas previstas a partir de 2026”, avalia a equipe de análise da Guide Investimentos.
Ao fim da manhã na Bolsa, as ações da Embraer subiam 12,25%, cotadas a R$ 19,43. No mesmo instante, o Ibovespa tinha valorização de 0,22%, aos 130.194 pontos.