A construtora Cury (CURY3) lançou 7 empreendimentos no segundo trimestre do ano, totalizando um VGV (valor geral de vendas) recorde de R$ 686,2 milhões, o que representa uma alta de 120% na comparação com igual período em 2020.
Ainda de acordo com a prévia operacional divulgada pela empresa, em todo o primeiro semestre de 2021, a Cury lançou 13 empreendimentos e atingiu um VGV de R$ 1,3 bilhão – alta de 172% na base anual.
Em termos de vendas, as vendas contratadas da Cury somaram R$ 683 milhões no segundo trimestre e R$ 1,3 bilhão no acumulado do ano, um crescimento de, respectivamente, 133% e 139%.
“O preço médio das unidades lançadas atingiu R$ 212 mil no segundo trimestre de 2021, com aumento de 24,3% em relação ao preço médio do mesmo trimestre do exercício anterior (segundo trimestre de 2020). Esse desempenho está em linha com a estratégia da Companhia de explorar as faixas mais altas do programa Casa Verde e Amarela, bem como o SBPE, no primeiro nível já acima dos valores teto do programa habitacional”, informa a construtora.