Press "Enter" to skip to content

Cogna “está no jogo” para compras na área de medicina

Com a relação dívida/Ebitda “baixa”, em 1,9 vez, a Cogna (COGN3) mira a aquisição de uma faculdade de medicina ou de plataforma de tecnologia a partir do segundo semestre, afirmou o CEO da empresa de educação dona de escolas de educação básica e da Anhanguera, Unopar e Pitágoras, Rodrigo Galindo, ao Valor Econômico.

“Começamos a olhar a partir do último trimestre e começo deste ano. Primeiro fizemos um super trabalho de entender o mercado. Agora, começamos a conversar com os ativos. Não tem nada nos finalmente, para acontecer, mas estamos começando a conversar sim”, disse ele, em entrevista ao jornal publicada nesta terça-feira (25).

Galindo declarou que a estratégia da companhia é crescer priorizando negócios “asset light”, que gerem maior retorno sobre o capital investido. “Fizemos uma escolha de diversificar e a gente entende que essa nova companhia vai ser muito mais geradora de valor daqui a 5, 10 anos do que uma companhia que oferece só ensino superior como a gente era no passado.”