Press "Enter" to skip to content

Cielo avança na B3 após BC liberar transações pelo WhatsApp

As ações da credenciadora de cartões Cielo (CIEL3) avançam nesta quarta-feira (31) na B3 após a notícia de que o Banco Central autorizou o funcionamento de recursos que permitem transações financeiras pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. A Cielo tem uma parceria para uso do Facebook Pay em suas máquinas de cartão.

“Em relação ao projeto para viabilizar transações no aplicativo WhatsApp (‘Programa Facebook Pay’), em que a Cielo se insere como prestadora de serviços, no que se refere às funções de transferência de recursos entre usuários, a companhia informa que qualquer posicionamento deverá ser dado pelo Facebook ou pelas bandeiras Visa e Mastercard”, diz a Cielo em comunicado ao mercado. “Ademais, cabe destacar que as aprovações referem-se exclusivamente a transações de transferências”, acrescenta a companhia.

Em nota, o BC informou que foram concedidas autorizações para 2 arranjos classificados como abertos de transferência, de depósito e pré-pago, domésticos, instituídos pela Visa e pela Mastercard.

Nesta manhã, as ações da Cielo avançavam 6,7%, cotadas a R$ 3,83, enquanto o Ibovespa recuava 0,2%, aos 116.608 pontos.