Press "Enter" to skip to content

Ativa eleva projeção para Ibovespa a 138 mil pontos neste ano

A equipe de análise da Ativa Investimentos revisou para cima a projeção para o Ibovespa ao fim deste ano, de 128 mil pontos para 138 mil pontos, após colocar na conta os resultados das empresas referentes ao primeiro trimestre do ano.

Após os balanços, os analistas da corretora têm elevado muitos preços-alvo de ações das empresas, em uma premissa positiva do ponto de vista dos fundamentos da Bolsa.

“Para as empresas domésticas, especialmente as que foram afetadas pela pandemia e as medidas de isolamento social, após a piora com a segunda onda do Covid-19 no País, temos a expectativa de que a melhora de resultados esperado pelo mercado e por nós deverá ser confirmada na medida que a vacinação avance no País”, diz o time da Ativa, em relatório.

Quanto ao risco de inflação que tem atormentado os mercados internacionais, a equipe da Ativa está mais propensa à tese de um aspecto conjuntural, em reflexo à recuperação econômica dos Estados Unidos – “o que para a Bolsa não deixa de ser positivo”.