Press "Enter" to skip to content

Americanas confirma conversas com Lojas Marisa; ações disparam

Atualizada às 18h40

A Americanas S.A. (AMER3), fruto da fusão entre Lojas Americanas e B2W Digital, informou que mantém conversas com a rede Lojas Marisa (AMAR3), no intuito de “potenciais oportunidades”, em mais um possível movimento de varejistas de e-commerce ingressando no mercado de moda.

“A Americanas sempre monitora, no curso normal de seus negócios, inclusive por meio de seus assessores financeiros, potenciais oportunidades no mercado. Nesse contexto, os assessores da Americanas mantiveram contato preliminar com os Assessores da Marisa Lojas S.A., sendo que não há qualquer tipo de formalização de interesse por parte  da Americanas”, diz o comunicado da Americanas.

Já a Lojas Marisa informou que “não obstante rumores de mercado que chegaram a seu conhecimento, não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas S.A., seja com outro participante de mercado”. Segundo a companhia, fora contratada a assessoria da Lazard para “avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital (incluindo sua unidade de negócios Mbank)”.

As ações da Lojas Marisa reagiram com valorização na B3 nesta sexta-feira (6). As ações AMAR3 dispararam 6,79%, cotadas a R$ 7,86. Já os papéis AMER3 caíram 2,41%, vendidos a R$ 46,50.

O Ibovespa fechou em alta de 0,97%, aos 122.810 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.